Circuito curto da Tasmânia gera agressão física entre pilotos

                                   
O treino classificatório do campeonato Austrália V8 Supercar foi tenso neste sábado. O circuito de Plains Symmons na Tasmânia com apenas 2,4Km de extensão, no qual as voltas são completadas em menos de um minuto, foi motivo de briga física entre os pilotos Steve Richards e Rick Kelly. 

Rick Kelly (Holden Jack Daniel’s Racing) alegou que o piloto Steve Richards (Ford Performance Racing) `segurou’ seu desempenho no treino de classificatório devido a utilização exagerada dos freios, prendendo o piloto na pista.

O clima ficou mais tenso quando os pilotos se encontraram no pitlane e começaram a discutir sobre o ocorrido. Richards empurrou Rick Kelly e a discussão piorou.

"Eu fui conversar com Kelly porque ele achou que eu estava dificultando seu desempenho no treino classificatório, eu não tive a intenção de segura-lo. Kelly ameaçou-me afirmando que nas próximas ultimas duas etapas do campeonato é para eu ficar de olhos abertos porque ele vai me mandara para os boxes”, confessa Richards.

Richards também afirmou que nunca havia experimentado uma situação dessas em toda sua carreira.  “Se Kelly achou que eu estava prendendo seu desempenho, peco desculpas, pois não foi não foi intencional. O circuito é muito pequeno e é completamente impossível manter distancia”, desabafa Richards.

Kelly divulgou comunicado dizendo: "Quando eu estava completando uma das voltas mais rápida, Richards começou sua volta na minha frente e, obviamente, impediu o meu progresso nessa volta.

"Eu realmente estou decepcionado porque Richards poderia ter começado sua volta um pouco mais tarde, não atrapalhando meu desempenho. Acredito que Richards poderia ter tido mais respeito”, afirma Kelly.

by Erika Antico Sanchez

No comments:

Post a Comment