Final de semana emocionante e decisivo no circuito de Sandown em Melbourne do campeonato Austrália V8 Supercar. O piloto Paul Drumbrell (Ford – The Bottle’ O Racing Team) conquistou o primeiro pódio da carreira após anunciar, e depois reverter sua decisão, de abandonar as pistas de automobilismo da Austrália.
O atual campeão de 2009, Jamie Whincup (Holden – TeamVodavone) ficou em segundo lugar. neste sabado e seu rival, e atual líder do campeonato, James Courtney (Ford - Jim Beam Racing) terminou a corrida em quarto. Whincup aumentou sua pontuação geral com este resultado, ficando apenas alguns pontos atrás do líder Courtney.
Na corrida de domingo Whincup se classificou bem na largada ficando a frente de Courtney, porem a corrida teve acidentes, bandeiras amarelas, safely car e uma bandeira vermelha, o que fez com que as equipes mudassem de estratégias.
Os pilotos Michael Caruso (Holden –Fujitsu Racing/GRM) e Will Davison (Holden – Toll Holden Racing team) se envolveram em um grave acidente, mas passam bem. O piloto Shane Van Gisbergen (Ford – SP Tools Racing) bateu seu Ford Falcon contra a parede na ultima volta, a poucos metros de cruzar a linha de chegada.
O resultado final de domingo ficou, James Courtney em primeiro, Mark Winterbottom (Ford – Orrcon Steel and Dunlop Super Dealer FPR Falcon) em segundo e Jamie Whincup em terceiro. Com esse resultado o atual lider Courtney aumentou sua vantagem para 53 pontos a frente de Whincup, deixado o terceiro do campeonato Mark Winterbottom sem chances de reverter sua pontuação no campeonato.
A única chance do atual campeão Whincup levantar o troféu de campeonato 2010 será vencer ou vencer as duas ultimas corridas, The Grand Finale – em Sydney daqui duas semanas.
by Erika Antico Sanchez (21/11/2010)
No comments:
Post a Comment