Tatuagem do meu amigo Paul - Dalby, Australia
Ok, pode ser normal pra você, mas pra mim ainda não. Mesmo na década atual, tatuagem pode ser interpretado de uma forma errada. Muita gente ainda associa a tatuagem a piratas, ganges de motogueiros e presidiários - pessoas que gostam da liberdade de expressão. E no Brasil esse tipo de associação não eh nada bom. Porque tatuar o pescoço? Não eh exagero?
Não sou contra tatuagem de forma alguma, acho legal, embora uma tatuagem desse ser bem ponderada antes de ser feita, porque o resultado eh eterno, permanente, colado no seu corpo.
Na Austrália tatuagem no pescoço eh moda, todo lugar que você anda tem algum 'maluco' tatuado. Principalmente nas grandes cidades como Gold Coast, onde tudo eh moda e vive-se a base da liberdade de expressão. A minha pergunta eh: vale a pena fazer uma desenho onde todo mundo vê, a toda hora, e em todo lugar? Pra que?
Travis Pastrana, medalha de ouro no jogos X Game, famoso por tem 199 vidas, maluco por fazer milhões de coisas surpreendente em cima de uma moto, agora com o show Nitro Circus, enfim Travis Pastrana; porque ele, que tem uma vida totalmente ‘maluca’ não tem tatuagem no pescoço? Ele sim, seria o perfeito prototipo para isso e nada.
Vou usar nomes fictícios. Minha amiga Carla, 22 anos, linda, alta, loira de olhos azuis, gente finíssima, modelo, mora em Gold Coast, tem uma vida tranquila, uma família que a ama e um namorado que não tem mais espaço para tatuagem, só falta tatuar o nariz e a cabeça para ficar completamente irreconhecível. Navegando no Facebook outro dia e vejo ela, minha amigona Carla com uma mega tatuagem no pescoço. Não acreditei, parei e pensei o que será do futuro dessa minha querida amiga. As criticas não foram das melhores e ela teve mais de 30 amigos que postaram no Facebook mais ou menos assim:
- Espero que amanha você possa lavar isso do seu pescoço;
- Nossa amiga você eh louca, porque fez isso no pescoço?;
- Não acredito que você teve coragem… etc.
Pelo pouco que sei, ela perdeu o trabalho como modelo porque agência não aceita esse tipo de modelo para se socializar com os seu clientes. (preconceito?) Achei que isso nao existia mais.
Agora vou pro exemplo da foto acima, que tive que colocar meu pai na historia.
- Hello Paul, posso tirar uma foto da sua tatuagem do pescoço? -
- Pra que você quer isso?
- No Brasil não existe muitas pessoas com tatuagem no pescoço, vou mandar essa foto pro meu pai.
A pergunta eh para você internauta. Você acredita que ele conseguiria uma promoção como gerente de banco ai no Brasil um dia? Uma gerente que teria que conversar com pessoas como a minha mae, que ainda ve isso como um tabu.
Eu não sou antiquada para tatuagens acho linda quando bem feito e quando tem algo a transmitir, porém no pescoço eu acho um tanto quanto agressiva como se o desenho chegasse antes da pessoa, é um pouco inevitável vc criar uma imagem mental da pessoa sem ao menos conhece-la. Pior ainda se a escolha do local foi guiada pelo modismo....
ReplyDeleteAcho sim, que pra algumas profissões tatuagens muito expostas e com desenhos não muito amigáveis, inviabiliza cargos de confiança.....pq por mais liberal que o patrão seja, a pessoa pode ser obrrgada a lidar com os mais diversos publicos, que talvez não aceite com bons olhos....
Concordo totalmente amiga. Tenho um amigo que trabalho comigo e ele esta estudando pra ser para-medico e tem os dois lados do pescoço tatuado. Minha mae ia morrer ao ser atendido por ele.. hahaha...
ReplyDelete