Alguém faria isso por você no Brasil? Não? A Policia Australiana fez por mim










Meu celular toca precisamente a 1:49am e notei que o numero eh bloqueado. Hummm…. Atendi na hora, correndo.

Hello! (Ola)

Achei que pudesse ser meu irmão ou meu pai, pois minha mãe pegou dengue e esta em fase de recuperação. Então fico preocupada. Sabe como eh morar fora do pais, ainda mais nessa distancia.

 _ Hello, I am from Australian Police Secure and I would like to know if your vehicle has been stolen?  (Ola, Sou do departamento de Segurança da Policia Australiana e gostaria de saber se seu carro foi roubado?)

_  Sorry, what?  (Me desculpe, o que?)

I would like to check your residencial address and your location at the moment. Please. (Por favor, pode me confirmar o seu e endereço residencial e sua localidade no momento)

­_ Erika Antico Sanchez, endereço tal, tal  Queensland/ Australia. Acabei de mudar de cidade. Estou localizada na cidade de Toowoomba e nao mais em Dalby.


Estamos ligando apenas para confirmar se seu veiculo não foi roubado. O veiculo Hyndai, cor vermelha e com registo numero tal, encontra-se localizado na rua tal,  (Queensland/Australia) e esta destravado.

Levantei a ‘milhao’ e fui correndo conferir pela janela se meu carro esta estacionado no mesmo local que o deixei. Olhei, olhei de novo, e notei que esta tudo normal. Então confirmei que o carro esta no mesmo local e que tudo parece  normal.

_ No problem. (Sem problemas). Estamos ligando para confirmar sua localidade.  A policia encontrou a porta do seu carro destravada, estamos apenas confirmando se você esta segura no local. Por favor, tenha mais cuidado e não esqueça de trancar a porta do seu veiculo. A policia que encontra-se no local gostaria de trancar a porta do seu veiculo para a sua segurança? Is that ok? (Esta tudo bem?)

_ Thank you very much. Please, I would like. (Muito obrigado, eu gostaria por favor) . A rua esta vazia e não quero sair sozinha.

_ No problem, for your safety your door is been locked. Have a good night. (Sem problema, para a sua segurança a porta foi travada e tenha uma otima noite)

Para tudo, Para tudo!!
Não acreditei. Fiquei pensando por uns 10 minutos se isso seria possível acontecer no Brasil; quando um dia, a policia Brasileira ira encontrar um carro destravado na rua e ira  ligar para o proprietario procurando saber se a pessoa encontra-se salva no local; e ainda sugerir trancar a porta para a sua segurança. 
Nunca mesmo!!


Outra curiosidade sobre a cultura Austráliana

Na Australia você bebe e não dirige. Quando falo não dirigi, não dirige mesmo! 
O servico de taxi na Austrália eh muito grande e expansivo. Mesmo em cidades pequenas como Dalby, com 15 mil habitantes, as pessoas ligam e solicitam taxi para um deslocamento de 1km. Voce faria isso ai no Brasil?

Nos brasileiros não utilizamos ‘muito’ o servico de taxi. Pelo menos na cidade onde moro; Maringa, Parana, Brasil,  os taxis não congestionam as ruas. Também pudera; estaciono meu carro na frente da casa de shows,  'NightClub' e o manobrista aproxima-se sorridente com numero de identificação para pagar na saída. Bebo, festo, danço, me diverto, pago meu estacionamento e dirijo para casa.

Policia fazendo teste de bafometro?? Onde? 
Well, pelo menos na minha cidade, Maringa/Parana, eu nunca vi, ou sera que tenho sorte grande? o que acha?

Somos em muita gente para pouca policia. Com relação ao ultimo censo realizado, a população Brasileira eh de 200 milhões em todo Brasil. A nossa policia esta ocupada com coisas mais grave, nao com quem bebe e dirigi, ou com quem deixa de beber. 

Infelizmente essa eh a comparação por experiência própria que presenciei em relação a policia Austráliana e a nossa policia Brasileira.

by Erika Antico Sanchez


_________________

Bom, hoje eh isso. Caso voce esteja acompanhando meu Blog e esta lendo minhas materias, gostaria de receber feedback. Me manda uma mensagem, sugestoes de pauta. Vou adorar conversar com voce que me acessa.  Gostaria que apenas acessase o LIKE no final da pagina, assim sei que passou por aqui. Beijos.

Erika 

 by Erika Antico Sanchez

No comments:

Post a Comment