![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhx9d7ufQTng6rk0wkIo_J4VE8eb7huqDkqCyYJTsC2DoyhKUczM6gAIoTUF4Adpern_TNsqLOlMvxs_hLEriD99Wr1dS6DZKiJD5w4WUFyjI-tOAzLd9EPxF1BsOIkdmGQAp7v_tF2P3al/s320/ferrari.jpg)
Nesse final de semana, na 3º etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance que aconteceu no autódromo Ayrton Senna - Londrina/PR, a equipe de São Paulo com os pilotos Chico Serra e Chico Longo garantiu a vitoria do Grupo I com a Ferrari F-430 GT2 e dispararam na pontuação geral do campeonato. Porém, quem roubou a cena e a atenção dos espectadores foi a disputa pela segunda colocação com os pilotos paranaenses de Londrina - Cesar Bonilha e Marcio Lima no carro protótipo Spyder com novo motor de 300cv e os curitibanos Renato Cattalini e Plautos Cattalini com o modelo Ferrari 480cv.
A segunda colocação estava sendo liderada pela equipe Greco - Ferrari com P. Cattalini. Surpreendentemente na 16º volta o protótipo Spyder de 2.400cc pilotado por Bonilha fez uma volta rápida e ultrapassou a "vermelhinha" de 4.700cc. Bonilha virou com o tempo de 1.17.5 min enquanto a Ferrari com P. Cattalini virou 1.18.6 min
A equipe de Bonilha e Lima estava positiva com seu Spyder, pois tinham a vantagem da parada única no Pit Stop, ao contrario da Ferrari por ser um carro pesado, consome mais combustível e normalmente faz duas paradas. Um protótipo MRX desbancando a Ferrari?? O público foi ao delírio!
Durante toda corrida, Bonilha conseguiu ser constante e manteve o equilíbrio com seu Spyder voador, a pista travada de Londrina é favorável os protótipos, pois os carros fazem o contorno mais rápido que a Ferrari. Entretanto, depois da troca de pilotos e faltando apenas 12 minutos para o encerramento da prova, a Ferrari de Renato Cattalini ultrapassa o protótipo pilotado por Lima, fechando assim a segunda colocação do Grupo I. Segundo Bonilha, mesmo não garantindo a segunda colocação, o resultado foi positivo porque o motor é novo e realmente está mais potente e competitivo para as outras etapas.
Para a família Bana do Grupo III o ditado "Tal pai, tal filho" não foge da regra quando o assunto é velocidade. Os pilotos paranaenses de Curitiba, Duda Bana e o pai Jair Bana, dividem as mesmas emoções, adrenalinas e conversam muito sobre motores, principalmente quando assunto envolve quatro rodas. Contudo, nas 3 horas de Londrina a dupla inseparável Bana não atingiu as expectativas e não completou a prova por problemas técnicos.
O podium do Grupo III foi conquistado pelos paranaenses João Cardoso e Pierre Ventura. A segunda colocação ficou com Rodrigo Gonçalves e Fabrício Colla e terceira colocação com os campeões Brasileiros de 2007 Maicon Tumiate e José Ramos.
by Erika Antico Sanchez
picture: Erika Antico Sanchez
No comments:
Post a Comment